ESTIGMAS

Imagem dos estigmas da Irmã Maria Estrela Divina na fronte, as 5 chagas de Cristo em forma de coração.



No dia de quinta-feira do Corpo de Cristo, 4 de Junho de 1953, das 15 às 16 horas, a Irmã Estrela Divina sofreu horrorosamente. As boas senhoras que com ela estavam D. Maria Lafuente e D. Maria Celeste, foram dar com ela, e viram-lhe gotas de sangue na fronte. Ficaram aflitas, não sabiam do que se tratava. Viram na fronte da doente as Cinco Chagas de Cristo em forma de coração.
Os corações eram iguais. Corriam diversas gotas a esmo. D. Maria Lafuente pintou logo essa hematidrose, num papel que temos diante de nós. Os corações da fronte da Irmãzinha eram de sangue a escorrer. Não era pintura nenhuma mas verdadeiro sangue, autentico sangue. D. Maria Celeste  presenciou também este fenómeno.
No dia 2 de junho de 1953, das 15 às 16 horas, o facto repetiu-se com as mesmas características. Estes estigmas foram antecedidos de grande sofrimento e dores. 

A estigmatização da Irmã foi também acompanhada de suores de sangue enquanto meditava a Paixão, e certamente elevada em extase. Sentiu dores e complicações de doenças que tornavam inexplicável a sua vida. Experimentou visões. Viu um anjo transparente, muito lindo, com a idade de quinze anos que levou a alma da vidente para o céu. 

A irmã era devotíssima das Santas Chagas, dirigia-lhes orações especiais muito devotas. 

O caso da irmã Maria Estrela Divina é único: primeiro, por receber na fronte, as Cinco Chagas em forma de coração; e depois, a Chaga só na mão direita. Durante algum tempo trouxe estigmas invisíveis, acompanhados de dores exacerbantes. Um sacerdote recomendou-lhe que pedisse a Nosso Senhor que não aparecessem, a fim de as multidões não a molestarem.

As Chagas da irmã Estrela Divina acompanharam a aceitação dela porJesus como vítima expiatória e causaram-lhe dores cruciantes. A religiosa da Devoção ao Coração de Jesus, meditava durante a quaresma a Sagrada Paixão, inteiramente retirada do convívio do mundo e suspirando sempre pela vida claustral.


Viu Jesus na figura de "Ecco-Homo".
Disse: " Se o senhor Douor soubesse o que é o julgamento de uma alma por Deus! Assisti em visão. Os olhos parece que se me desfaziam em lágrimas. Banhavam-me a face. O meu corpo foi-se curvando pouco a pouco até quase até quase tocar com o rosto no Leito."

Duas vezes recebeu na fronte as cinco chagas em forma de coração. 

Sem comentários:

Enviar um comentário